Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-12-2019 às 11:59

Galeria

Destaques da abertura da mostra competitiva do 7º Tudo Sobre Mulheres


Começou ontem (28) a mostra competitiva do 7° Festival Tudo Sobre Mulheres – festival de cinema feminino no Cine Teatro Cuiabá. Paulo Monarco e Luisa Lamar comandaram o Pocket Show, e na sequência foi exibido o primeiro, dos 31 filmes que estarão em cartaz, nas categorias curta e média, até o dia 31 de outubro, em dois lugares Cult, sendo o Cine Teatro e o Cine Clube Coxiponés. A realização é da Cumbaru Produções Artísticas, dirigido por Danielle Bertolini, que assina a curadoria. São parceiros na premiação a Academia Internacional de Cinema, O 2 Play, Elo Company- Distribuidora Audiovisual, Mistika, c/as 4atro. 

PATROCÍNIO, PARCEIROS E APOIADORES

O Festival conta com o patrocínio do Shopping Estação Cuiabá. São parceiros na premiação a Academia Internacional de Cinema, O 2 Play, Elo Company- Distribuidora Audiovisual, Mistika, c/as 4atro. 

Assinam como apoiadores do evento,  o Cine Clube Coxponés, Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT,  Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, Secretaria de Estado de Cultyura, Esporte e Lazer-SECEL, Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-ALMT, Cine Teatro Cuiabá, Portal Rosa Choque, Cena Onze,, Fato Educacional, MTO2, Aline Wendpap, Molêra Flmes,Genius, Instituto Ana Bugs,Cafe Ína,Carline Caniato Editorial, Pequi,  Kinin, Procev, Cult!, Dona Car, Cuktura 90.7, Canal Brasil, Ninja,  Armazém Mamur, Natural Club- Alimentação Saudável, Galeto Cuiabano, Talavera, Pé de Picolé, Choppão, Raposa Vegana, Associação Cultural Flor Ribeirinha, Hotel Delmond. 

 

COMISSÃO JULGADORA DA MOSTRA DE CINEMA

Fernanda Solon

É comunicadora formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, habilitada em Rádio e TV e pós-graduada em Gestão Cultural, com ênfase em cultura, desenvolvimento e mercado. É produtora audiovisual e cultural há quase 10 anos no mercado independente. Curadora das três edições da Mostra Sesc de Cinema, da edição 2018 do Festival Tudo Sobre Mulheres e da Mostra de Cinema Negro. Foi analista de audiovisual no Sesc Arsenal é atualmente é Assessora de Cultura e Lazer do Sesc Mato Grosso.

João Carlos Bertoli Cineasta formado em Cinema pela FAAP– SP –1995; Sócio-proprietário da produtora de audiovisual Lamiré Cinema e Vídeo Ltda, com ampla experiência atuando como Roteirista, Diretor e Diretor de fotografia. Direção de Fotografia do curta metragem “Le Mur” – de Severino Neto (2014); Direção de fotografia do Longa “Nenhures” – de Amauri Tangará (2014); Direção de Fotografia dos documentários “De volta pra casa” e “Filhos da Lua na Terra do Sol”, de Danielle Bertolini (2015 e 2016); Roteirista e Diretor do curta metragem “Sua vida é você quem faz” (2015); Diretor de Fotografia do Telefilme Documentário “As cores que habitamos” – Direção de Maria Thereza Azevedo - em fase de finalização.

Keiko Okamura

Como produtora Audiovisual atua no mercado há 25 anos, formada em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso, atuou como diretora de produção e de programação do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá em 15 Edições, e em diversas produções cinematográficas de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro produzidos em Mato Grosso como Produtora Local, como produtora trabalhou em diversos filmes mato-grossenses e como produtora comercial em diversas produtoras em Cuiabá. Como formação em Produção Cultural atua também como gestora cultural, na elaboração de projetos, produção e captação de recursos nos segmentos de literatura, artes cênicas, artes visuais, artesanato, música e dança e na produção de eventos culturais.

Luiz Borges

É mato-grossense, Graduado em Administração de Empresas na Machado Sobrinho, em Juiz de Fora, MG, mestre em cinema pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, e doutor no Programa de Pós Graduação em Sociedade, Desenvolvimento, Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinar da Universidade de Brasília. Idealizador, produtor e curador do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá que se encontra em sua 20ª edição. De 1992-98, quando supervisor do Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso, promoveu a aquisição do acervo foto-cinematográfico do cinegrafista armênio Lázaro Papazian. Servidor técnico-administrativo da UFMT, professor universitário da Universidade de Cuiabá e Faculdade Afirmativo, realizou seus trabalhos iniciais em vídeo em SP: Linhas Cruzadas (1988) e Arca de Nois (1989)

Marithê Azevedo

Cineasta, roteirista, propositora de poéticas urbanas. Doutora em Artes Cênicas pela USP. Prêmio Melhor documentário brasileiro no Femina, Festival Internacional do Cinema Feminino, por Memórias Clandestinas. Prêmio Intercom melhor pesquisa de mestrado em Cinema por Imagens da Cidade: vídeo e história em construção. Roteirizou e dirigiu mais de 30 vídeos para a educação, dirigiu uma série em 7 episódios para a GNT, roteirizou e dirigiu 4 curtas de ©cção, 2 documentários longos e 5 documentários curtos. Docente do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea, ECCO/UFMT. Atuou como jurada do VIII TALLER DE GUION, del XI BOLIVIA LAB. Atualmente conclui o documentário “As cores que habitamos” e tem finalizado o roteiro para longa-metragem de ficção Religare, selecionado pelo Minc para desenvolvimento de roteiro e selecionado e premiado pelo Bolivia Lab e pelo Lab Visões Periféricas.

VEJA MAIS

30/10 (Quarta-feira)

Local: Cine Teatro Cuiabá  

16h

·         Roda de Conversa - Gordofobia com o Corpo Gordo Feminino no Audiovisual: Maria Luisa Jimenez Jimenez, Ivana Guimarães, Camila Marques Delgado.

 

18h

·         Lançamento do livro”Passagem Estreita, de Divanize Carbonieri (Ed. Carlini e Caniatto)

 

19h

·         Pocket Shows (Jéssica Sabiá e Banda Coronela) 

·         3ª Noite da Mostra Competitiva. 

 

31/10 (Quinta-feira)

 

Local: Cine Teatro Cuiabá 

 

14:30

·         Coletiva de Imprensa: Com Manuela D’Ávilla e Benedita da Silva

 

Local: Cine Teatro Cuiabá - 15h às 17h

·         Painel - Protagonismo Feminino na Política: Janaína Riva, Benedita da Silva, Rosa Neide Sandes de Almeida, Manuela D’ávila. 

 

17h

·          Lançamento dos Livros “Revolução Laura” e “Por que Lutamos - Um Livro Sobre Amor e Liberdade” (Manuela D' Ávila). 

 

19h

·         Pocket Show com Hendson Santana

·         Homenagem à Débora Ivanov 

·         Cerimônia de Premiação (Mostra Competitiva)

·         Show de Encerramento com Estela Ceregatti, com participação especial do Coral Desvendar a Voz (Sesc)

Outras informações acesse o sitehttp://www.tudosobremulheres.com

 

Fotos: Marcos Martins