Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 05:50

Galeria

BPW Cuiabá realiza a 18ª Campanha Doando Vida


A abertura da 18ª campanha Doando Vida realizada pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Cuiabá, no Hemocentro MT – parceiro da campanha, contou com grande participação e muitas doações pelas associadas e parceiros, a exemplo da Eletrofios e do Comper. Quando a campanha foi realizada pela primeira vez em Cuiabá, em 2002 apenas cerca de 3% de mulheres doavam sangue e nestes últimos 12 meses, de acordo com dados do MT Hemocentro, tiveram 10.187 mulheres e 11.602 homens candidatos a doação, ou seja a doação feminina esta equiparada a masculina. Lembrando que o homem pode doar sangue a cada 3 meses e a mulher a cada 4 meses. A campanha segue até o dia 26 de setembro.

Zilda Zompero, presidente da BPW Cuiabá, fez uma retrospectiva da campanha desde quando começou em 2002, na gestão da presidente fundadora Sueli Batista que criou a campanha ‘Sou Doadora de Vida’, que a partir de 2015 passou a ser ‘Doando Vida’. A diretora Geral do Hemocentro MT Gian Carla Zanela elogiou e agradeceu a atitude e o comprometimento das mulheres de negócios e profissionais há quase duas décadas initerruptamente, e a cada ano a campanha ganha mais força.

A Primeira Vice-presidente da BPW Brasil e coordenadora do Comitê de Projetos Mariza Bazo disse que participa desde a primeira campanha e se alegra em saber o quanto a BPW Cuiabá já contribuiu para salvar vidas. Ela disse também que é gratificante coordenar os projetos da BPW Brasil e acompanhar a realização e evolução do ‘Doando Vida’ em todo País. ‘É a corrente do bem’, finaliza.  

A abertura da campanha no MT Hemocentro ocorreu na sala de recepção dos pacientes que necessitam da doação e foi ao som da violinista Gleciane Freitas, integrante do grupo de música “UFMT em Cordas”, que encantou a todos. A Captadora de Doadores Magda Matos disse que é muito importante que os pacientes saibam o quanto tem pessoas, como as associadas da BPW Cuiabá, que se preocupam com eles realizando há quase duas décadas essa campanha mobilizando toda a sociedade para doar sangue e salvar vidas.

Tatiane Barbieri coordenadora da Comissão de Saúde e a vice Alice Moreira não mediram esforços para que a 18ª edição da campanha seja record de doação. ‘Todas as pessoas que doarem sangue irão ganhar um livro do autor Benedito Pedro Dorileo, além de participarem, no final da campanha, de vários sorteios e  também que trouxer dois ou mais doadores terá mais chances”, contou Tatiane.

A Coordenadora de Eventos do Comper Lidia Pachori disse que essa parceria com a BPW é importante, pois oportuniza a empresa exercer ainda mais a sua responsabilidade social, podendo agregar a campanha com participação dos seus funcionários que se sentem felizes em ‘doar vida’.

A campanha Doando Vida desde 2013 passou a ser nacional, sendo realizada pelas BPWs de todo pais. Em Cuiabá a campanha conta com o apoio do Portal Rosa Choque, da TV Centro América, Eletrofios, Comper, Puríssima, Help Vida, Veralice Valéria, Jacinta Okde, Margarethe Nunes, Magda beatriz, Jr Tecidos, Banda do Corpo de Bombeiros e Arte Verde.