Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 06:05

Galeria

Reunião mensal de associadas da BPW Cuiabá foi sucesso total


Ser inspiração, deixar legado e espalhar luz, são ações que exigem comprometimento constante. A reunião de agosto, das integrantes da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, mostrou que sem esforços não acontece a alegria do encontro. A presidente da organização, Zilda Zompero, totalmente alinhada com sua diretoria, Conselho Superior, coordenadoras, membros do conselho diretor, e associadas mostra o que é ser na verdadeira acepção da palavra uma líder servidora.

Na reunião foram apresentadas novas líderes de coordenação, novas associadas, reconhecidos os esforços da equipe, promovido networking, palestras do projeto Mulheres em Movimento, apresentados resultados de sucesso, sorteios de brindes e comemoração da vida. O evento ocorreu nas dependências do Hotel Delmond, um dos cinco estrelas de Cuiabá.

Antes da reunião como ocorre em todos os meses, as associadas se confraternizaram, com  delicioso lanche. Ao iniciar sua fala, Zilda Zompero mostrou que sozinha nada acontece, e mostrou que sua diretoria é unida, que o Conselho Superior, conta com a presidente fundadora Sueli Batista e Mariza Bazo, que foi presidente por duas gestões, sempre ativas e colaborativas.

Na oportunidade, Zilda Zompero apresentou a nova formação da coordenação de turismo, que tem a empresária de hotelaria,Jurema Lara, coordenadora titular, e a vice,  Adriane Silva, empresária no ramo de viagens. Com a dupla espera-se projetos ligados a missão da organização, voltados ao que as associadas almejam.

Durante a reunião, a presidente da BPW Cuiabá apresentou novas associadas: Vera Alice, que foi trazida para a organização pelas mãos da própria presidente;  Érika Soler, apresentada pela diretora jurídica Claudia Aquino; Carla Fabian, que seria apresentada pela ex-conselheira Adriana Telles, que mudou-se para São Paulo, e que por esta razão, foi apresentada pela fundadora Sueli Batista, e já integra como membro da Comissão de Saúde; a A quarta foi Dany Fortunato, apresentada pela associada Rita Castro.

Uma das virtudes de Zilda Zompero é saber reconhecer e agradecer os méritos daquelas que seguem juntas para o crescimento da BPW Cuiabá, ela chamou para destacar, o empenho da coordenadora de Cultura, Deize Águena, que esteve a frente do grande sucesso da festa julina, ela por sua vez chamou todas que fizeram parte da equipe e que continuarão como integrantes da comissão; também chamou para devido destaque, a coordenadora de Capacitação Empreendedora, Clélia Del Barco, autora do Projeto Mulheres em Movimento, que apresentou  novas integrantes da  comissão, que estão engajadas para o sucesso da iniciativa.

Foram na realidade muitos agradecimentos, a Coordenação de Saúde, foi também destacada, pelas inovações apresentadas neste ano para a Campanha Doando Vida, sendo que realizou a primeira caminhada do projeto, visando a sensibilização, para a campanha efetiva, que inicia 26 de agosto e vai durar um mês. Tatiane Barbieri, titular na coordenação, e sua vice, Alice Moreira receberam os devidos aplausos, e também foram chamadas as demais associadas que integram a comissão.

As integrantes da Comissão BPW Jovem, liderada por Juliana Tanaka, titular, e Wivianny Barbosa, vice, também teve o devido momento de destaque, por neste ano, pela segunda vez, estarem engajadas juntamente com as membros mais ativas da comissão: Thais Andrade, Alice Moreira e Letícia Silva, em ações de responsabilidade social, e promovendo uma feijoada para ajudar as mães de crianças vítimas de microcefalia, em conjunto com a equipe do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro. A conselheira superior, e primeira vice-presidente da BPW Brasil, Mariza Bazo reforçou a importância da campanha e salientou que o trabalho que as  jovens estão fazendo é pontual e muito importante.

Na sequência Mariza Bazo, falou com entusiasmo sobre a Confam- Convenção anual da BPW Brasil, que ocorrerá emLondrina-PR, no período de 15 a 18 de novembro.

Associadas com programações previstas para os próximos dias, também usaram a palavra. Rosa Sartor, da Rosa Imóveis convidou todas para a comemoração dos 25 anos da empresa; foi feito convite ainda paratodas conhecerem a nova coleção da  Marggoh Acessórios Finos, para os 15 anos da cantora Áurea Maria, filha da associada Nika, o show Sampa das Cabrochas, que tem na composição Deize Águena.

Sueli Batista falou que o mês de agosto é muito especial, pois foi há 18 anos, que mais de 133 mulheres, assinaram no dia 27, a ata de fundação da organização, que na realidade empossou sua primeira diretoria e iniciou os trabalhos efetivos no dia 4 de dezembro. Destacou ainda o trabalho em rede, apontando que ela e a jovem cantora, Áurea Maria fazem parte doevento  Mulheres que se Reinventam, iniciativa da associada Cláudia Cordeiro, que já se encontrava na capital Pernambucana para o workshop que vai acontecer dia 24 de agosto.  Ela até solicitou para Áurea dar uma canja a capela, o que encantou a todas. Sueli finalizou, dizendo, este é o espírito da BPW, uma ajudando a outra. Vale dizer que a BPW Cuiabá e o Portal Rosa Choque estão entre as  parceiras da empresa  Flock , no “Mulheres que se reinventam.

A palestrante da noite no  projeto Mulher em Movimento, da Comissão Capacitação em Movimento,  foi a master coach Tatiane Barbieri, que falou do tema  “Nicho de Sucesso, escolha o seu!”. Foi um rico momento de compartilhamento.

Na sequência a vice-presidente, Andréa Barbosa falou sobre uma nova parceria, e que ela e a conselheira diretora, Maria Elza representaram a BPW Cuiabá, em uma nova parceria, firmada efetivamente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com o lançamento da campanha Natal Solidário, uma realização do Instituto Cometa, que conta com vários parceiros,e que a BPW Cuiabá se orgulha em participar a convite da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM-  APDM, da iniciativa. Na campanha, ao doar 3 quilos de alimentos, a pessoa recebe um cupom para participar de sorteios, de carro, moto, e eletrodomésticos.

A noite pareceu pequena para tantas atividades, mas ocorreram também a comemoração das aniversariantes do mês, que estiveram presentes  para o parabéns, a diretora financeira, Silvana Gomes, e a associada Alessandra Boaventura.

Zilda Zompero encerrou os trabalhos, deixando claro que estava muito feliz e gratificada. Realmente a líder está cumprindo seu papel, e fazendo valer o slogam, “Juntas Brilhamos mais e Iluminamos Caminhos”.

Vejam outros destaques, das fotos de Marcos Martins- Portal RCQ