Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2019 às 11:04

Galeria

Prefeitura realiza com grande sucesso Casamento Social Cuiabá 300 anos


Um presente embalado na mais pura emoção de 300 enlaces. Foi o que o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro entregaram na noite de sábado, 3 de agosto, no Casamento Social Cuiabá 300 anos. Não só os 300 casais que oficializaram o matrimônio foram presenteados, mas todos que se encontraram no Hotel Fazenda Mato Grosso, num frio de 14 graus do lado de fora, e dentro o mais profundo calor humano, regado de afeto.  O ano em que  ocorre o  Tricentenário da Capital Mato-grossense é também um ano de luz intensa. A possibilidade de 300 casais  regularizarem o estado civil, com festa de luxo, em detalhes impecáveis de bom gosto, foi mais que uma ação social, foi um ato de amor pelos que habitam na cidade verde, que se abriu em acordes de esperança para os que já viviam juntos, em relacionamentos estáveis,e dos que encontraram a oportunidade para iniciar uma vida a dois.

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano foi a responsável peloa coordenação, mas a ideia surgiu da sensibilidade da primeira dama Márcia Pinheiro, que com a equipe da Prefeitura, empresas e instituições numa parceria, conseguiu realizar sonhos, sem que a Prefeitura de Cuiabá nada desembolsasse financeiramente. No final das fotos da galeria um painel com todas as marcas.

Foi emocionante a abertura da cerimônia, com a entrada de duas crianças, um menino e uma menina, conduzindo a biblia sagrada e um rosário. Na sequência, meninas do projeto Siminina, mantido perla Prefeitura de Cuiabá pavimentaram a passarela de flores e de palavras positivas para os noivos seguirem na trajetória. a sequência a marcha nupicial foi executada pela orquestra do Projeto Ciranda, dirigida pelo maestro Murilo Alves, que executou belas composições em toda entrada dos casais e durante a cerimônia. Foi de emocionar e levar muitos às lágrimas. A emoção coletiva tomou conta do ambiente e a atmosfera foi das mais agradáveis.

Os  casais entraram pela ordem de idade, abrindo por Arici Arini Kohlhase e Gilmar Ortigara, que tinham mais de 20 anos de união estável, sendo que iniciaram o relacionamento já na maturidade; foram seguidos por casais  com necessidades especiais, e muitas noivos optaram por trazer filhos no colo, e que inclusive foram amamentados durante o casamento. Foi o caso de Gizele Aparecida Brito Becker e Alex Willan Matos Becker,  que trouxeram o bebê, Carlos Willian Lima Becker, que nasceu no dia 8 de abril, aniversário dos 300 anos de Cuiabá. A condução da cerimonia foi feita por tabeliãs, ministro da Igreja Católica, e pastor evangélico.

Tinham casais nas faixas etárias de 22 anos a mais de oitenta anos, e todos receberam todas as orientações e condições para se apresentarem como desejavam para a ocasião especial, incluindo dia de beleza, buquê, flor na lapela e todos os trajes, 300 pares de alianças foram doadas por uma única empresa, a Mon Bijoux, a decoração feita por um dos mais respeitados decoradores, Marcos Correa, e o projeto desenvolvido por  Karla Araújo Arquitetura e Interiores. A assistência aos noivos foi dada desde os preparativos, com corte de cabelo, maquiagem, roupas, decoração, alianças. Na festa jantar, show, e muito entreteniumento, com direito a levarem convidados. Tudo proporcionado por empresas parceiras, além dos citados: O Boticário, Rede de Hotéis Mato Grosso,  Baba de Moça,  Mon Bijoux, BPW Cuiabá, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Itaipava, Instituto Ciranda, Jr Tecidos, Senac, Natura, Soluções Cosméticos. 

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá foi uma das entidades parceiras, a presidente Zilda Zompero se motivou desde o princípio, quando adquiriu o primeiro voucher das madrinhas, e mobilizou a sua diretoria, conselho, coordenações e associadas para participarem. A maior parte das madrinhasforam da organização, e também contribuiu com suas membros doando vestidos de noivas, ternos,calçados e maquiagem. Exemplos neste sentido foi da diretora primeira secretária, Rubia Ranzani Tesch que ficou com sua equipe de maquiadoras o dia inteiro em ação, para que todfas entrassem belas passando pelo tapete vermelho; a costurteira Maria Jozelda Oliveira (Zelda)  também acompanhou o dia das noivas, ela fez o vestido de calda de oito metros que chamou a atenção na entrada das noivas realizando um sonho, de uma das 300 noivas. Outra citada prelo prefeito, foi a Milena Antonelli Romanoff, que doou lindos  pares de calçados,e que também foi tocada em sua sensibilidade  na campanha feita na BPW Cuiabá.  A presidente ficou realmente gratificada, e agradeceu a todas que ajudaram a Prefeitura de Cuiabá a realizar um projeto audacioso.

O juiz Jamilson Haddad Campos, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar compareceu ao evento, na foto ele está emoldurado pela fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista e pela presidente Zilda Zompero.  Ele foi um dos palestrantes dos encontros que precederam o casamento. Ele estava muito impactado com a ação, e com tantas parcerias. Na oportunidade ele foi citado, em nome de todos os juizes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No jantar o clima era de alegria, madrinhas e patrocinadores foram recebidos pelo casal número 1 em área VIP, demonstrando assim um profundo agradecimento pelos parceiros que não mediram esforços para sonharem juntos. Afinal, como disse o compositor Raul Seixas e que soa como eterno "Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade", e que o diga a sensível primeira dama, Márcia Pinheiro. No jantar o prefeito mostrou a foto de seu casamento com Márcia, que caminha para três décadas.

Vale destacar o trabalho de dois profissionais que não mediram esforços e nem trabalho, para que o evento também fosse coroado de êxito: Naydd Leal e Adilson Moraes. Eles foram além, sonhando junto e realizando.

 

Veja os destaques, nas fotos de Marcos Martins - Portal Rosa Choque.