Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-06-2019 às 19:25

Galeria

Rede Comper promove evento destacando a culinária portuguesa


Na loja do Comper da Avenida do CPA os clientes sentiram-se num pedacinho de Portugal. A empresa proporcionou uma aula gastronômica com harmonização de vinhos, que incluiu a marca portuguesa Azulejo, produzido a partir das castas tradicionais da região de Arinto, Loureiro, Avesso e trajadura. A aula foi ministrada pelo chefe Simão Morante, que preparou o bacalhau Gomes de Sá.
Ao prepararo prato principal, Simão deu toques muito especiais em relação a dessalgar o bacalhau, orientando para que seja colocado 48 horas na água gelada, e a utilização no preparo de azeite extra verde. A prova sensorial é importante, deixou claro o chefe.
A empresa Culinária Portuguesa Simão é volante e ele tem ministrado aulas e preparado deliciosos pratos para pequenos grupos. Simão disse que a gastronomia promove uma união histórica entre as nações. 
Izilda Maria, Gerente Regional de Operações do Comper ficou muito feliz com o resultado, e disse que a próxima oficina gastronômica será com um mestre cervejeiro. Imperdível!

Evento prestigiado
Integrantes da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, compareceram em grande grupo de associadas, incluindo membros da diretoria executiva, conselho diretor, conselho superior e coordenações. A presidente Zilda Zompero achou interessante a iniciativa que tornou-se além de um momento de compartilhamento de conhecimentos, com saborosos pratos para degustação e vinhos, foi também um momento de integração.

 

Fotos: Marcos Martins

Colunista de eventos: Carla Nunes