Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 22:31

Galeria

Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso, promove o 5º Chá do Bem


A Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizou no dia 29 de maio o 5º Chá do bem no Mahalo. O objetivo de angariar fundos para a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso.

A Rede Feminina atua há 30 anos em Mato Grosso, foi fundada por um grupo de senhoras que decidiram se unir para ajudar o próximo.  Hoje é formada por mulheres que dedicam um pouco do seu tempo e do seu conhecimento profissional em prol de pessoas com câncer de todo o estado, que não tem condições de arcar com os custos do tratamento – muitas vezes sem condições de se manter em Cuiabá.

“Nossa intenção é construir uma Casa de Apoio com capacidade para abrigar mensalmente de maneira rotativa cerca de 600 pacientes e acompanhantes carentes vindos do interior do estado para fazer exames ou passar por radioterapia ou quimioterapia”, afirma Maria Carmen Volpato, presidente da Rede em Mato Grosso.

Além do Chá do Bem  as voluntárias da Rede Feminina arrecadam fundos com eventos, bazares e parcerias.

“Precisamos de mais parceiros  que sempre nos auxilia, para ser nosso grande apoiador na construção da nossa sede e Casa de apoio, para que possamos nessa causa ajudar o maior número de pessoas necessitadas que sofrem de câncer”, afirma Maria Carmen, que desenvolve um projeto odontológico para paciente com câncer dentro do Hospital de Câncer.

Para maiores informações sobre o projeto e ações da Rede Feminina acesse www.redefemininamt.com.br

CONTATO:
MARIA CARMEN VOLPATO- PRESIDENTE DA REDE 
ZILDA CASTANHO - resp. Comunicação 
98412-9090 

 

Fotos: Marcos Martins

Fonte: Zilda Castanho / Portal Rosa Choque

Colunista de Eventos: Carla Nunes