Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-05-2019 às 14:47

Galeria

Rede Feminina comemora 15 anos de sucesso do seu jantar


O Jantar de Massas da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso, promovido há 15 anos e realizado no dia 25 de abril, no Restaurante Confrade, foi uma noite de consagração de todas as ações desenvolvidas pela entidade ao longo dos seus 30 anos. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes e compartilharam não só um ambiente agradável, uma excelente comida como uma boa ação beneficente. “Foi um grande sucesso, a energia da noite estava muito agradável, com todos festivos, alegres e inspirados em fazer o bem”, comentou a presidente da Rede, Maria Camem Volpato.  
Segundo Maria Carmem, este jantar integra o calendário de eventos anual da Rede e quase toda a renda é revertida para a entidade, pois os gastos são mínimos já que tem doação de parceiros. “Temos que agradecer aos nossos parceiros Francisco Chaves da Silva, proprietário do Restaurante Confrade, que há 15 anos cede o espaço e faz a refeição, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli - proprietário da Fórmula Distribuidora, que fornece as massas e as nossas voluntárias que são incansáveis na venda dos convites e sempre comprometidas em ajudar a Rede”, que ressaltou “a todos o nosso muito obrigado e saibam que o sucesso deste evento é resultado do empenho de cada um”.

Outras promoções da Rede


Maria Carmem explicou que ao longo deste ano, a Rede ainda vai realizar outras promoções entre elas: o Bazar do Bem, Campanha Lenços e Laços, Chá do Bem, Outubro Rosa e mais um jantar beneficente. Em todas essas ações há um envolvimento das voluntárias, seja na arrecadação de roupas, acessórios, lenços como na comercialização dos convites. “Em cada evento é uma nova expectativa de sucesso e as nossas voluntárias superam todos, pois o nosso propósito é ajudar e doar ao próximo. Por isso, continuamos firmes e confiantes neste propósito e nos trabalhos da Rede”, disse a presidente.

 

Sobre a Rede Feminina 

Há 30 anos um grupo de voluntárias busca fazer a diferença na vida dos pacientes carentes com diagnóstico de câncer, seja organizando campanhas e angariando donativos como doando um pouco do seu tempo nas visitas ao Hospital do Câncer.  A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública, que tem por objetivo ajudar no tratamento e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
O trabalho da Rede nasceu em 1989 na Santa Casa de Misericórdia, que tornou o centro irradiador das ações. Teve como sua primeira presidente a Sra. Nini Constantino, que presidiu a rede por 10 anos. Hoje, a presidente da entidade é a odontóloga Maria Carmem Volpato, que está em seu segundo mandato.
Além de contar com a doação das voluntárias, a Rede realiza diversos eventos ao longo do ano para arrecadar fundos e, assim, ajudar os pacientes do Hospital do Câncer. A meta atual é construir a Casa de Apoio para os pacientes do Hospital de Câncer de Mato Grosso e oferecer hospedagem para as pessoas em tratamento de câncer e acompanhantes que vêm do interior do Estado.

 

Crédito das fotos: Paulo Moraes.