Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 04:15

Galeria

Piquenique das jornalistas - Do virtual para o abraço.


Com o mote, "Do virtual para o abraço", ocorreu na  tarde de sábado,13 de abril o 1º Piquenique das Jornalistas, um encontro delicioso. Muita alegre, descontração e memórias afetivas aflorando, já que a maioria se conheceu na década de 80, nas redações de jornais e emissoras de televisão de Mato Grosso. O piquenique ocorreu no Parque das Águas de Cuiabá, com muitas guloseimas, frisante, frutas, dentre outros quitutes, alguns preparados especialmente pelas jornalistas, que mostraram suas habilidades além das letras. A iniciativa foi das jornalistas Sandra Carvalho, Alecy Alves e Silvana Ribas, que estão administrando o grupo, inicialmente de whatsApp.

No varal de fotografias e também pelo smartphones uma volta ao passado e inspiração  remetendo para boas conversas, rememorando-se o quanto havia união, independente do veículo que trabalhavam, e de quanto as condições de trabalho exigiam mais proatividade dos profissionais.

Muitos brindes foram sorteados na oportunidade, oferecidos por empresas locais: A Casa do Parque, através do Circuito Mato Grosso, ofereceu três vale feijoada, com direito a acompanhantes, e ganharam: Carla Nunes, Suzi Bonfim e Rosana Vargas; a Studio Press Comunicação - que produz o Portal Rosa Choque, ofereceu dois vinhos nacional e importado, e a Rose Velasco foi a sorteada; dois brindes da Eletro Fios, agradou muito,  Cecília Gonçalves ganhou um kit vinho, e Maricelle Lima, uma luminária de mesa; Martha Baptista, ganhou uma diária com direito a acompanhante na Pousada Château Camalote, em Chapada dos Guimarães; Ediana Thanara, ganhou um check up médico da  Clínica Vida Diagnóstico e Saúde  e Mariza Bazo, ganhou um kit corrida do Bope, oferecido pela assessoria de imprensa da Polícia Militar. 

Resumindo o encontro em apenas uma palavra:  Sandra Carvalho: "Fraternidade", Mariza Bazo: "Afetividade", Rose Velasco: "Gratidão",  Maricelle Lima: "Felicidade",  Alecy Alves:  "Alegria"; Rosana Vargas: "Gratidão"; Suzi Bonfim: "Amizade";; Cecília Gonçalves: "Reencontro"; Ediana Tanara "Companheirismo; Carla Nunes: Integração; Martha Baptista: "Alegria" e Sueli Batista: "Lembranças".

Anoiteceu, e as amigas jornalistas se despediram com abraços apretados, fazendo jus ao mote do primeiro encontro. Que venha o próximo!

Em tempo: no evento participaçõers especiais do neto e da  filha da jornalista Sandra Carvalho e da cachorrinha da Martha Baptista. Na linha do tempo, muitas transformações e valores agregados a vida.

Cobertura Portal RCQ - Marcos Martins  (fotos)  Carla Nunes (colunista de eventos).