Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 03:47

Galeria

A 1ª edição do Cuiabá Fashion Business foi sucesso 


O irreverente estilista paulista Dudu Bertholini, referência da moda brasileira, participou em Cuiabá, a capital dos 300 anos, da 1ª edição do Cuiabá Fashion Business, realizado pelo jornalista Adilson Moraes, na Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM). 
O estilista conduziu o Talk show e a tônica foi Moda & Estilo, que teve a participação do renomado produtor de moda, Edson Guilherme e dos responsáveis pelo designer e produção dos looks da equipe de cerimonial, a Hair Stylist Joana Rezende e Luiz Pitao. 
A primeira dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro foi a patronesse do evento  que contou ainda com diversos apoiadores, dentre eles a BPW Cuiabá. Dudu falou também sobre a história da moda e sua evolução, trazendo um toque de conscientização, uso de acessórios e o enlace regional da moda com o uso de peles de animais e exportação de produtos artesanais da região de Mato Grosso. 

A presidente da BPW Cuiabá Zilda Zompero considerou o evento de grande importância porque, além de movimentar a economia, mostrou  a influência da mulher no contexto da moda, citando como exemplo a estilista da década de  50 Coco Chanel, que  é referência de elegância até hoje. 
Participaram do evento empresárias, estudantes de moda, imprensa, influencers digitais  e personalidades da moda  de diversas regiões.
Sobre o estilista 
Dudu que já atuava na área, cursou moda na Faculdade Santa Marcelina, iniciando sua carreira como stylist de grifes com Triton, Carlota Joakina e Colcci, além de editoriais de revistas como Vogue e Elle. Criador da grife Neon, Dudu é considerado o comunicador da moda, já publicou revistas e foi diretor criativo da marca Lunender.