Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-04-2019 às 22:09

Galeria

Empoderamento e Empreendedorismo Feminino na Capital dos 300 anos


2ª Sala de Debates – Empoderamento e Empreendedorismo Feminino na Capital dos 300 anos,  realizada pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, através da sua Diretoria Jurídica, foi um grande sucesso. O evento integrou a programação oficial do 17º Março é Mulher, realizado pela ONG Feminina e aconteceu na noite de 12 de março, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade-CRC/MT.

Participantes

A presidente da BPW Cuiabá, Zilda Zompero e o presidente do CRC/MT, Manoel Lourenço de Amorim Silva, falaram na abertura do evento.  Cláudia Aquino, diretora jurídica da BPW Cuiabá coordenou os trabalhos. Foram debatedoras, Glaucia Amaral, (Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher- CEDM/MT), Maria Erotildes Kneip, desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Dra. Lindinalva Rodrigues (Promotora de Justiça), Jozirlethe Magalhães Criveletto (delegada titular da Delegacia da Mulher) e Dra. Rosana Leite (Defensora Pública). Como disse a coordenadora “mulheres que ocupam espaço de poder e que desenvolvem importante trabalho no combate a violência contra asa mulheres”. Uma das cadeiras da “sala” também foi ocupada por Mariza Bazo, como presidente interina da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Brasil. A voz do empreendedorismo no debate.

Do público dois relatos impactaram, de Sueli Batista, conselheira superior da BPW Brasile BPW Cuiabá, e de Losinete Lopes, empresária na área de beleza e associada da BPW Cuiabá. Ambas vítimas de violência doméstica. A primeira por parte do pai, e a segunda do marido.

O auditório ficou praticamente lotado, com a presença de representantes de diversos setores, além de estudantes.Registros da colunista de eventos Carla Nunes e do fotógrafo Marcos Martins.