Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-05-2019 às 15:36

Galeria

Ritual de homenagens da BPW Cuiabá ganha grande destaque


Nas mídias convencionais, e nas redes sociais, o grande destaque do Dia 8 de Março, em Mato Grosso ocorreu em Cuiabá, o 17º Março é Mulher, com o tema “Empoderamento e Empreendedorismo Feminino na Capital dos 300 Anos, inserido no calendário oficial do tricentenário da capital de Mato Grosso. O evento foi realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá. A presidente da organização Zilda Zompero está radiante com o sucesso, e destaca que até o dia 31 de março terá uma programação especial  de parceiros e da própria ONG Feminina, ainda a ser seguida, conforme divulgação no final da edição do texto da galeria.

Na oportunidade ocorreu a entrega do Título de Mérito BPW Cuiabá, para Domingas Eleonor da Silva, a fundadora do grupo de dança Flor Ribeirinha, que fez uma bela apresentação e placa de honra para a primeira dama Virginia Mendes, que foi acompanhada do governador Mauro Mendes, que também lhe fez uma homenagem a parte. Ela também foi uma das que participou da Cerimônia das Velas, importante ritual de homenagens.

No evento, era para a BPW Cuiabá homenagear  14 mulheres, mas reservou uma surpresa, para a fundadora da organização, a jornalista, master coach  e empreendedora, Sueli Batista, que também é  uma das fundadoras do Portal Rosa Choque, e presidiu a BPW Brasil, chegando a vice-coordenadora da BPW na América Latina. Meninas representando os cinco continentes, fizeram parte da homenagem, que ocorreu após a exibição do vídeo, "Mulher Gire esse Mundo", criado por ela, quando liderou a ONG Feminina nacionalmente.

Na Cerimônia das Velas de Cuiabá, 13 mulheres receberam homenagem: Anna Carolina Coelho Jorge da Cunha, designer de interiores e decoradora, Ariane Malouf, cheff,; Aurea Maria Barbosa Monteiro, cantora; Carmencita da Silva Cruz  Hokumura, atleta;  Cely Almeida, Secretária da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos; Cleuza Dias, presidente da MT Mamma; Glaucia Amaral, presidente do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Mato Grosso;  Fabiana Totty,gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping; Francisca Navarro, artista plástica; Margarete Xavier da Cruz, produtora cultural; Neila Barreto, escritora, diretora do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Mato Grosso; Patrícia Lara Pinto Toledo Mendonça, empresária na área comercial; Virginia Mendes, primeira dama do Estado de Mato Grosso.

A estrutura montada na Academia de Letras chamou a atenção, auditório interno no salão nobre, auditório externo com tenda climatizada e telão, buffet no salão social, dois ambientes laudys na cobertos parte externa. A diretora de eventos, Carla Guberth idealizou o projeto, em alinhamento com a presidente Zilda Zompero e não mediu esforços para um trabalho de altíssimo nível. Recebeu muitos elogios. A Cia Sinfônica cuidou de todos os detalhes da produção musical, e exibiu o evento com telão de LED, valorizando a parceria.

Veja as fotos de Paulo Moraes e Jeilson Costa e saiba mais sobre o evento acessando outros links, com fotos de outros profissionais disponibilizado pelo Portal RCQ.

Veja matéria com destaque da abertura, e as fotos de Caroline De Vita | Secom MT e da colunista de eventos do RCQ,  Carla Nunes 

http://www.portalrosachoque.com.br/noticias/7606/governador-e-primeira-dama-prestigiam-evento-da-bpw-cuiaba/

Veja as fotos de Mônica Carvalho 

http://www.portalrosachoque.com.br/galeria/188/cerimonia-das-velas-encanta-o-publico-na-abertura-do-17o-marco-e-mulher/

Veja as fotos de Marcos Martins

http://www.portalrosachoque.com.br/galeria/187/abertura-do-17o-marco-e-mulher-com-cerimonia-das-velas-acontece-na-academia-mato-grossense-de-letras/

Assista o vídeo que passou antes da homenagem para a presidente fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista, criado por ela quando presidente da BPW Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=HkAhP57OD-g

Conheça a história de Domingas Leonor da Silva, que recebeu o Mérito BPW acessando o link

http://www.portalrosachoque.com.br/noticias/7572/uma-mulher-de-multiplos-talentos/

 

PARCEIROS DO MARÇO É MULHER

Muitas empresas e instituições são parceiras da BPW Cuiabá para a realização do evento, além da Academia Mato-Grossense de Letras, e da  Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Estratégica dos 300 anos, colocam também suas assinaturas no evento: Eletro Fios, Goiabeiras Shopping, Vida Diagnóstico e  Saúde, Portal Rosa Choque, Cleide Imóveis, Carla Gubert- Arte em Criar, Multi Padrão, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Sono & Cia, Alfagarves,  Água Mineral Puríssima, SG Gestão de Pessoas, Projeto Cuiabá Business Fashion,  Garibaldi Cooperativa Vinícola, Scoth Store Boutique de Bebidas, Leila Malouf Buffet, Ana Carolina Decor, Cia Sinfônica Produção Musical, Cristina Magieri Cerimonial & Eventos, Andréa Boutique, Emika Imobiliária e Assessoria de Condomínios, Marilza Moreira Consultora de Imagem, Estilo & Etiqueta, Dita Bonita, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, através da Comissão da Mulher Contabilista; Cláudia Aquino, Margarethe Nunes,  Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, através do Líder do Governo, Deputado Dilmar Dal Bosco; Defensoria Pública, através do Núcleo de Defesa da Mulher; Ministério Público e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. 

PROGRAMAÇÃO ATÉ 31 DE MARÇO DA BPW E PARCEIROS

Nos eventos constantes na programação, somente o  Cuiabá Fashion Business, terá venda de convites, os demais a  entrada franca.

DIA 12- 07:30 ÀS 13:00 - PROJETO DOADORES DO BEM

Realização do Núcleo de Apoio a Mulheres, Crianças, Adolescentes e idosos da Câmara Municipal de Cuiabá e Salão Dita Bonita incentivam doação de cabelo para o Hospital de Câncer de Mato Grosso

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ- Praça Moreira Cabral - Centro - s/n -Centro Sul - Cuiabá/MT

DIA 12- 19:00 - SALA DEBATES - EMPODERAMENTO E EMPREENDEDORISMO DA MULHER 

 A BPW CUIABÁ, promove amplo debate sobre direitos e cidadania da mulher, trazendo para o mesmo espaço importantes instituições:  Ministério Público,  Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher,  Policia Juduciária Civil- Delegacia da Mulher, Superintendência da Mulher e  Comissão Estadual das Mulheres Contabilistas do CRC MT

LOCAL: CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE-CRC- Rua 5, Quadra 13, Lote 2 -Centro Político Administrativo-

DIA 14-  A PARTIR DAS 18:00- MOSTRA 300 MULHERES- LETRAS, HISTÓRIA E EQUIDADE 

Uma iniciativa da Academia Matogrossense de Letras . O pioneiro projeto, foi desenvolvido por Dra. Amini Haddad, Membro da AML (cadeira 39), Juíza de Direito e Professora da UFMT, dimensiona amostras  de várias criações de mulheres : arte, shows com grandes vozes femininas, apresentações culturais, amostras de pesquisas científicas da atualidade, inclusive lançamento de livros, na  produção  de nossas valorosas mulheres, farão parte do evento.

LOCAL: ACADE MIA MATO-GROSSENSE DE LETRAS - R. Barão de Melgaço, 3869 - Centro Norte - Cuiabá/MT

DIA 20  - 19:00 CUIABÁ FASHION BUSINESS - EVENTO PAGO, INFORME-SE PELO FONE: 999593832

DESTAQUE: TALK SHOW COM DUDU BERTOLINI, CONSULTOR DE MODA DA REDE GLOBO

Realizado pelo jornalista Adilson Moraes, o evento é um palco de informação de moda e intercâmbio de ideias sobre tendências e estilo. Num único espaço será possível  ter acesso e conhecer as últimas tendências da moda mundial.Muitas atrações estão previstas. Ponto de vendas: Loja Jorge Bischoff, Goiabeiras Shopping

 LOCAL: AMAM- Rua Dr Hélio Ribeiro - Alvorada - Cuiabá/MT -

DIA 25  - 19:00 - RECONHECIMENTO PÚBLICO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

As Associadas da BPW Cuiabá serão homenageadas, através da indicação do deputado Dilmar Dal Bosco, líder do Governo, na Assembleia  Legislativa de Mato Grosso.- LOCAL: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

DIA 28  - 19:00 - GOIABEIRAS SHOPPING RECEBE ATITUDE 50, COM MARTHA MEDEIROS  

O talk show, trazido pelo Goiabeiras Shopping, com Martha Medeiros, uma das maiores escritoras da atualidade, com 26 obras  em sua trajetória, e mais de  um milhão de livros vendidos, alguns adaptados para o cinema e teatro. O Talk Show .será  e conduzido pela  jornalista e youtuber carioca, Kika Gama Lobo.  Os temas abordados serão sobre a redescoberta e quebra de antigos padrões no auge da maturidade.

LOCAL:`Praça Central do Goiabeiras Shopping

DIA 31  - 18:00 - LANÇAMENTO DO PROJETO CHITA & FUXICO 

o Projeto Chita & Fuxico tem a sustentabilidade em seu eixo estrutural, e visa a qualificação e a  geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social e também recursos financeiros e material para o fomento de outras iniciativas da BPW Cuiabá, que trazem impactos positivos para a sociedade.

LOCAL: Goiabeiras Shoppingg- R. Des. José Barros do Valê, 500 - Duque de Caxias - Cuiabá/MT

 

Outras informações, das 13 às 19 horas, através do telefone: 3052-2872