Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 12:41

Galeria

Mulheres de Negócios e Profissionais comemoram 17 anos da BPW Cuiabá


A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá comemorou os 17 anos da posse de sua primeira diretoria, com muita integração e fino jantar, servido a francesa, no requintado restaurante Le Jardin Dior, da Casa Cor Mato Grosso 2018. A presidente Zilda Zompero pensou em todos os detalhes para mostrar a representatividade da organização.Inclusive foi montado um espaço especial para colocar alguns reconhecimentos conquistados em 2018, dentre eles o troféu de 1º lugar na categoria Educação e Cultura, dentre os cases de sucesso, recebido na Convenção da BPW Brasil e o Prêmio Qualidade Brasil recebido recentemente.

O evento contou com a participação da primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro; da empreendedora e arquiteta, Emily Giglio, que trouxe no ano 2000 a Casa Cor para Mato Grosso e continua em sua liderança; da presidente da BPW Goiânia, Mara Suassuna, da coordenadora de Comunicação, da BPWS Goiânia, Elda Lobo, responsável pelos maravilhos registros fotográficos alusivo a data  e da coordenadora da Comissão Saúde da BPW Campo Grande, Vera Simone, e da arquiteta Andresa Borsato, parceira de Zida Zompero no projeto do Loft dos noivos, que recebeu o nome de La vie em rose, um dos espaço que compõe, os 29 ambiente da Casa Cor MT. 

Duas lideranças da BPW Cuiabá falaram na oportunidade, a presidente fundadora, Sueli Batista, que integra o Conselho Superior tanto da BPW Cuiabá, quanto da BPW Brasil, da qual foi também presidente; e a terceira presidente, Mariza Bazo, que atualmente é a segunda-vice presidente da BPW Brasil.

O momento da apresentação artística tocou a todos pela emoção, a cantora Áurea Maria, de 15 anos, filha da associada, Nika, soltou sua voz impecável, cantando o clássico La vie en rose, eternizada na voz de Édith Piaf. Todas as associadas, na festividade, tiveram entrada livre para visitação da mostra, e brindaram com fino espumante personalizado, que leva a marca de La vie em rose, patrocinado pelo ambiente, que tem a presidente como uma das idealizadoras, pois além de empresária, Zilda é lighting designer. Ou seja, é na essência uma mulher de negócios e profissional.  Ela recepcionou todas associadas antes do jantar em seu ambiente.

 

Na lembrança oferecida pela presidente Zilda Zompero, para todas associadas, um aromatizante com um cartão com o tema da gestão 2018-2020, Juntas Brilhamos Mais e Iluminamos Caminhos ruma a maioridade. Parte do projeto em comemoração aos 18 anos da organização também foi apresentado. Muitas novidades virão, marcando indelevelmente uma história de sucesso, escrita pelas mãos de tantas mulheres de forma muito especial.

Sobre a BPW

Foi lembrado durante a festividade que a BPW Cuiabá Cuiabá foi fundada pela jornalista e empreendedora Sueli Batista que a organização pertence a rede internacional (Business Professional Women) que existe desde 1930, presente nos cinco continentes e que chegou ao Brasil, no início da década de 70, época considerada de grande importância para a liberação feminina, sendo seu berço São Paulo, que teve sua primeira BPW.

Em nível mundial a BPW tem assento e status consultivo em várias organizações e agências mundiais, a exemplo da Organização das Nações Unidas-ONU. No Brasil tem assento no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher-CNDM, em Cuiabá a organização integra o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

No evento, o olhar lançado sobre 17 anos de história da BPW Cuiabá, foi de que a organização é muito poderosa, e com alto grau de capital intelectual e humano, sendo que suas associadas, através de coordenações desenvolve projetos e ações, que contribuem para o empoderamento, empreendedorismo, direitos e o bem estar da mulher. Assim, vai construindo de tijolo a tijolo um cenário mais propício para a mulher.