Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-04-2019 às 22:15

Galeria

86 anos da BPW Internacional é comemorado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso


A data de 26 de agosto, considerada como o Dia da Igualdade Feminina é também o  dia da fundação da Federação de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Internacional, isso se deve ao trabalho da advogada americana, Lena Madesin Phillips, que em 1930 não mediu esforços para colocar as mulheres em patamares elevados, as empoderando  em suas carreiras através do associativismo. A data alusiva aos 86 anos, foi comemorada com sessão especial, requerida pelo deputado Wancley de Carvalho, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Sônia Mazetto, presidente da BPW Cuiabá, comparou a organização como a árvore sequoia, pela sua força e dimensão. Ela reconheceu  na oportunidade, o trabalho da presidente fundadora da organização em Cuiabá, Sueli Batista, e da past-presidente Mariza Bazo, que hoje ocupam respectivamente cargos de vice-coordenadora da BPW na América Latina e 1ª vice-presidente da  BPW Brasil.

Foi prestada também, na oportunidade, uma homenagem para Sônia Mazetto, pela sua diretoria, e a p rimeira vice-presidente, Zilda Zompero, que também é coordenadora do Comitê de Negócios da BPW Brasil,  lhe entregou rosas amarelas, igualmente recebidas pelas pioneiras da BPW Cuiabá. Mulheres que exercem liderança e que ocupam cargos de destaques em outras organizações também receberam lembranças da BPW Cuiabá.

Também usaram a palavra na oportunidade representando coordenações e associadas, a cônsul da Alemanha Tânia Kramm, coordenadora de empreendedorismo; a coronel PM,  Zózima Dias dos Santos, coordenadora de Responsabilidade Social e a educadora Anna Barreto Souto, associada fundadora, e que já fez parte de diretoria da primeira gestão.

Lena Madesin Phillips foi lembrada em todos os discursos, pela sua ousadia, visão, crença, fé  e sensibilidade. A maior parte das associadas vestiram roupas com detalhes em amarelo, a cor da marca da BPW no  Brasil.