Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2018 às 08:55

Galeria

Flor Ribeirinha recebe Troco Solidário


O  Projeto Sementinha, realizado pela Associação Cultural Flor Ribeirinha recebeu um grande incentivo para continuar seu trabalho social, realizado com 78 crianças,  de 6 a 13 anos, na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá-MT. 

No dia 18 de maio a rede de  Supermercados  Comper, empresa do Grupo Pereira, doou para a entidade R$ 49.924,89 do seu Projeto Troco Solidário.

O montante foi entregue para representantes da Associação, a presidente Domingas Leonor e o executivo Jefferson Guimarães Rosa, que muito agradeceram a inclusão do Sementinha como beneficiado.

Izilda Maria, gerente regional do Comper disse que todos os agradecimentos devem ser feitos aos clientes da rede, pois sem a compreensão da iniciativa de Responsabilidade Social  do Comper não seria possível a arrecadação. “Somos o elo entre o cliente e a instituição”, disse Izilda que também agradeceu os  gerentes e os operadores, pela  muito significativa arrecadação que ocorreu em apenas dois meses, de 1º de março a 30 de abril. 

“A rede de Supermercados Comper está ajudando a Associação a plantar a semente da cultura popular”, disse Jeferson, informando que através do Projeto Sementinha repassa saberes populares para as crianças, no quintal da casa de dona Domingas, que há 17 anos está à frente do Flor Ribeirinha. “As crianças recebem práticas  para o resto de suas vidas”, salientou.

O recurso será usado para dotar o local onde acontece o projeto, de melhor infra-estrutura, pois a área não é coberta e não tem banheiros e o piso encontra-se deteriorado.

Iniciada nova arrecadação  

Na oportunidade foi destacado que desde o dia 1º de maio o Comper iniciou a arrecadação do Troco Solidário para o Instituto Flauta Mágica, a representante da instituição Marilene Mendes falou sobre a trajetória do grupo que já recebeu recursos do Criança Esperança.

Três operadoras de caixa foram

Homenageadas pelo melhor desempenho na arrecadação. O terceiro lugar foi de Jessica Aparecida, da loja do CPA2, que ganhou uma diária para duas pessoas no Hotel Águas Quentes; o segundo lugar foi de Marlu Marcela, da loja Miguel Sutil, ela ganhou um aparelho celular, e o primeiro foi para Luciana  Christian Fernandes, da loja da Avenida CPA. Ela ganhou um notebook.