Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-06-2018 às 18:59

Galeria

Apresentação de projetos e reconhecimentos na reunião de associadas da BPW Cuiabá


Com muitos assuntos, projetos, reconhecimentos, apresentação de novas associadas, comemoração de aniversariantes, integração, sorteios e muita alegria  a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá realizou sua reunião  mensal de associadas no dia 23 de abril no Buffet Tereza Bouret , no Jardim Itália. A presidente Zilda Zompero destacou na oportunidade o quanto é sempre gratificante receber as associadas, e ainda mais num mês de muito brilho, que tem como pedra o Diamante .  Afinal, "juntas brilhamos mais".

A presidente apresentou na oportunidade o projeto Business Day BPW, que deverá ocorrer a partir de junho a cada dois meses, em Cuiabá. Trata-se de uma iniciativa da própria Zilda Zompero enquanto coordenadora do Comitê de Negócios da BPW Brasil, que já ocorreu em outras cidades a exemplo de Florianópolis, Tangará da Serra e Goiânia, que foi a cidade em que foi lançado em março de  2017.

Zilda explicou que as mulheres com perfis focados ao empreendedorismo, tem procurado muito cursos de capacitação, não só ligados a formação inicial e continuada; mas também  na forma de treinamentos. Por outro lado, entretanto, muito pouco participam de atividades vivenciais voltadas aos negócios.

Na coordenação do Comitê de Negócios da BPW Brasil, entretanto, Zilda percebeu a necessidade de um melhor preparo para a mulher atuar de forma estratégica, sendo que considera o networking como uma ferramenta fundamental e ainda pouco difundida de forma profissional,  entre as empresárias e profissionais liberais. No projeto constam atividades experienciais através de oficinas e feira de produtos e serviços. “Será um projeto  que irá ao encontro dos anseios das associadas e que trará retorno institucionalo e financeiro para a organização desenvolver novas ações”, destacou a presidente.

Outro projeto que ocorrerá em maio, será o “Talk Show: Relacionamento Mães e Filhos com Coaching”. Devido o sucesso do 16º Março é Mulher o marketing do Goiabeiras Shopping convidou a BPW para participar da programação do Dia das Mães, e será no local. Cléria Del Barco (Master coach), Eliane Jaqueline D. Metzner (Coach de finanças) e Tatiane Carla Barbieri (Master coach)  ao lado de seus filhos participam, do taklk show,  no dia 11 de maio, às 19h30, no piso térreo do Goiabeiras Shopping. Serão relatados e debatidos seus desafios de ser mães em dupla e até tripla jornada.         

Dentre os assuntos em pauta  foi destacado também o sucesso do 16º Março é Mulher, que a presidente solicitou para a coordenadora geral do projeto, Sueli Batista, Conselheira Superior da Organização falar sobre os resultados. A coordenadora destacou os  números positivos do evento, pois somente na exposição 100 Anos da Moda, a gerente de marketing do Goiabeiras Shopping confidenciou que o empreendimento teve 157% a mais de projeção na mídia que os demais shoppings da cidade.

Sueli disse que dentre as muitas ações, a Sala de Debates sobre o Empoderamento e Direitos da Mulher teve um trabalho extra, que foi a elaboração da carta do evento que deve ser entregue aos postulantes do executivo e legislativo para assegurar os direitos da mulher.

A coordenadora da sala Cláudia Aquino leu a carta. Após a leitura a presidente entregou diplomas de Honra ao Mérito para todas associadas e membros do Grupo de Amigas Empreendedoras Pertencer por terem ajudado na realização do evento. Sueli disse que elaborou o projeto, mas sem o trabalho de equipe não atingiria os excelentes resultados.

A presidente Zilda Zompero na sequência dos trabalhos convidou a primeira vice-presidente da BPW Brasil, Mariza Bazo para apresentação das ações nacionais que deve ter envolvimento das associadas, o “Trabalho Igual Salário Igual”, que ocorrerá em maio e a XXX CONFAM –Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais.  O tema da Confam, deste ano é muito interessante: Mulheres conectadas para gerar negócios. O evento terá como anfitriã a BPW Florianópolis e acontecerá de 20 a 23 de outubro no  Jurerê Beach Village.

Mariza motivou muito as associadas para a Confam, e também para outro evento importante da BPW Brasil, o encontro Regional do Centro Oeste, que  terá como anfitriã a BPW Goiânia. O encontro ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho.

      Foi dado também um espaço para apresentação da Campanha de Cobertores da Prefeitura Municipal de Cuiabá, sendo que a primeira dama, Márcia Pinheiro que pretende realizar projetos em parceria com a BPW Cuiabá, solicitou o engajamento das associadas contando com o espírito solidário que irmana todas.

      Na oportunidade foram apresentadas novas associadas e comemorado as aniversariantes do mês, com muito brilho, como pede o diamante.