Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2018 às 08:49

Galeria

Orquestra Sinfônica CirandaMundo abre temporada 2018 e comemora 15 anos do Instituto Ciranda


A jovem clarinetista Jessica Gubert foi a solista de uma noite muito especial, da comemoração dos 15 anos do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. A apresentação fez parte do concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob regência do maestro Murilo Alves,  e ocorreu no dia 28 de março, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

A abertura da Temporada 2018 do CirandaMundo, marcada pelo concerto de aniversário,  trouxe a série Cerrado. No repertório, a abertura de Guilherme Tell, do italiano Gioachino Rossini; o Concerto para Clarineta n°1, Op.73, do alemão Carl Maria von Weber; e o Capricho Espanhol, do russo Nikolai Rimsky-Korsakov.

No encerramento a Orquestra reservou a estreia de Revoada, peça inédita, comissionada ao jovem compositor paulista Bruno Avoglia, escrita especialmente para a ocasião do aniversário do Instituto Ciranda.

SOBRE O INSTITUTO

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania, a instituição possui várias frentes de trabalho tendo como base de ação a sede localizada em Cuiabá (MT) no bairro Boa Esperança. Além da sede, atuamos nos polos situados no bairro Dr. Fábio Leite, São Matheus (Várzea Grande), em Campo Verde, Nova Brasilândia, Rondonópolis, Poconé, João Carro e Água Fria (Chapada dos Guimarães) totalizando mais de 1000 alunos estudando música gratuitamente. Todos os alunos em idade escolar devem estar devidamente matriculados. Tem a  missão de criar oportunidades de desenvolvimento pleno através do ensino e difusão da arte musical para crianças e jovens no Estado de Mato Grosso.

“Este ano o Ciranda passa a atender mais de 500 jovens estudantes de música em importantes regiões de Mato Grosso. Desde sua criação, em 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao mesmo tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos de bem”, comemora o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto.

Saiba mais em http://www.cirandamusicaecidadania.org.br