Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-06-2018 às 04:23

Galeria

Cerimônia das Velas e entrega do Título de Mérito da BPW Cuiabá


“Descobri que de nada adianta ser luz se não iluminar o caminho dos demais...”  Foi com esta frase de  Walt Disney que a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Zilda Zompero abriu, na noite de 8 de março, a solenidade de homenagens para 13 mulheres que fazem a diferença. O evento ocorreu no Buffet Leila Malouf-Riserva. Os convidados foram recepcionados pela violinista Hulda Karla, integrante da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. Também se apresentaram na solenidade o Quarteto Ciranda Mundo e a cantora Áurea Maria. A solenidade fez parte da programação do 16º Março é Mulher, que encerra dia 27 de março.

O Título de Mérito BPW Cuiabá, que a cada ano é entregue para apenas uma personalidade feminina,  foi outorgado para a jornalista e empresária Mariza Bazo, que foi presidente da BPW por duas gestões e hoje é a primeira vice-presidente da BPW Brasil. Na oportunidade, devido a presidente Eunice Cruz estar em missão internacional em Nova Iorque Mariza estava como presidente interina. “Este reconhecimento é por seu relevante trabalho junto a nossa organização, por sua liderança e também por seu empreendedorismo inovador, sério e ético”, disse Zilda Zompero.

A presidente disse o quanto é visível o que Mariza Bazo tem se esmerado para que a BPW Cuiabá tenha cada vez maior representatividade. “É visível o seu amor e alto grau de pertencimento às causas da mulher empreendedora e profissional”, destacou.

Mariza não conteve a emoção, e preferiu falar com o coração. Ela disse que estava muito feliz com a homenagem pelo reconhecimento ao seu trabalho, que sempre realizou com muito amor e determinação, desde a fundação da BPW Cuiabá. “Nosso trabalho voluntário é realizado até na ‘vigésima quinta hora’, mas, é muito gratificante saber que muitas mulheres se inspiram na minha trajetória, que contribuo para a transformação e o empoderamento de tantas mulheres. Temos que sempre aplaudir umas as outras,porque juntas brilhamos mais”. Ela finalizou dizendo que os obstáculos existem e temos que fazer como Cora Coralina, remetendo sua fala a um fragmento da frase da poeta e contista de Goiás: "eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores".

Tanto na fala da presidente, quanto na da fundadora da organização, Sueli Batista foi citado que demorou para entregar o maior reconhecimento da organização para  Mariza Bazo. Sueli disse que desde a fundação a homenageada ajudou a pavimentar os caminho da BPW Cuiabá, e que ela  até poderia ter sido a primeira presidente. Destacou os projetos que ela realizou, enfatizando o “Minha chance. Minha vida”, que a BPW Cuiabá realizou em sua gestão, com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Fundação Nova Chance. Um projeto voltado para as presidiárias. "Fizemos até talk show com as presidiárias e ensinamos para elas sobre empreendedorismo". Zilda, por sua vez, disse que o Título de Mérito BPW Cuiabá foi entregue para Mariza a um tempo muito longo do relógio, entre a instituição do reconhecimento por resolução no ano de 2002 e o Dia Internacional da Mulher de 2018, mas que a entidade estava agradecia por ter sido entregue nos primeiros acordes da gestão “juntas brilhamos mais”. A diretoria executiva aprovou por unanimidade o nome da homenageada.

HOMENAGENS NA CERIMÔNIA DAS VELAS

Na Cerimônia das Velas, um emocionante rito, foram destacadas 12 personalidades cada qual foi conduzida por membros do estafe da organização. O mestre de cerimônias foi o apresentador Sávio Pereira, que iniciou dizendo: "Esperamos que as luzes das velas que serão acesas aqui, hoje, simbolizem a união, esforços e fraternidade das mulheres de todo mundo, com ações positivas, na busca de soluções inovadoras, com esforço e comprometimento, buscando um mundo melhor para a humanidade, onde a verdade e a ética seja sempre um filtro para nossos atos e onde, a solidariedade se faça presente em nosso dia a dia".  Ao som do quarteto do Ciranda Mundo,  as homenageadas acenderam velas e ganharam uma placa de reconhecimento. Durante o ritual, músicas uma para cada homenageada, foram executadas pelo Quarteto Ciranda Mundo: Leonnid Carvalho ( flauta transversal);Yndira Villarroel (violino); : Augusto Cesar (saxofone)  Rute Gomes (fagote). No  repertório: música instrumental regional, brasileira e internacional. Após todas as velas acesas, a jovem cantora Áurea Maria  interpretou duas composições Aleluia e Era uma vez, colocando ainda mais a emoção no ambiente.

Receberam a homenagem: Amini Haddad (Juíza de Direito - Tribunal de Justiça de Mato Grosso), ela foi conduzida pela fundadora da organização, Sueli Batista; Anna Maria Barreto Souto (Psicopedagoga), foi conduzida pela segunda diretora secretária, Glauce Romio;  Cristina Prantel Mangieri e Silva  (Cerimonialista, Diretora da CM Cerimonial & Eventos), foi conduzida pela diretora primeira secretária, Rubia Ranzani; Deize Águena Moreira (Cantora e produtora do Trio Brasilis),foi conduzida pela segunda diretora financeira, Cleide Anteres Lima Franco;  Enizeth Teixeira de Amorim Oliveira (Industriária- gerente da Mika), foi consuzida pela primeira diretora financeira, Silvasna Gomes;  Izilda Maria da Silva (Gerente Geral de Operações da Rede de Supermercados Comper), foi conduzida pela primeira vice-presidente Margarethe Nunes;  Leila Ayoub Malouf (Empresária a área da gasronomia- Buffet Leila Malouf), foi conduzida pela diretora de eventos, Carla Guberth; Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro (Primeira Dama de Cuiabá), foi conduzida pela presidente Zilda Zompero; Maria Carmen Palma Faria Volpato (Presidente da Rede Feminina do Combate ao Câncer), Natasha Slhessarenko (Médica pediatra - Diretora da Vida Diagnóstico), foi conduzida pela presidente interina da BPW Brasil, Mariza Bazo,  Telma Ribeiro Preza (Diretora da Santa Casa de Misericórdia), foi representada por sua filha, representada pela filha, Maria Stela Gonçalves Preza, e foi conduzida pelas diretoras jurídicas, Cláudia Aquino e Marilza Moreira, Veridiana Ferraz Soares (Educadora física criadora da Corrida Cheia de Charme), foi conduzida pela segunda vice-presidente, Andréa Barbosa.

 “As luzes das velas que as nossas homenageadas acenderam nesta noite é uma energia vital para que possamos continuar a trafegar por caminhos iluminados, tendo sempre a clareza dos nossos objetivos enquanto integrantes de uma associação que tem uma linda história e muita representatividade”, disse a presidente.

Parabenizando a cada uma das homenageadas Zilda disse que as mesmas “tem deixado suas marcas de trabalho e de dedicação para o desenvolvimento da nossa cidade e das pessoas que nela vivem. Nesta noite vocês trouxeram mais luzes, não só à este ambiente, mas também para as nossas vidas”.

Zilda apontou que as personalidades homenageadas na Cerimônia das Velas e, a associada fundadora, Mariza Bazo, a quem foi atribuída a designação honrosa da instituição, certamente sentiram emoção. “Devem ter relembrado suas trajetórias de lutas, conquistas, e de tudo que fizeram para ser merecedoras”, enfatizou.

A solenidade de homenagens foi encerrada com Áurea Maria interpretando Dona Cila. Foi um evento muito concorrido, e impecávelmente organizado pela diretora de eventos da BPW Cuiabá, Carla Guberth, com apoio da integrante do Conselho Diretor, Magda Beatriz que é designer de interiores. Ambas estão de parabéns.

Incentivadores do 16º Março é Mulher 

A BPW Cuiabá não conseguiria realizar a 16ª edição do Março é Mulher se não fosse o incentivo de empresas, instituições e pessoas. O evento tem a coordenação geral da presidente fundadora da BPW Cuiabá, e atual membro do Conselho Superior, a jornalista Sueli Batista. A coordenação geral do 16º Março é Mulher é da conselheira superior da BPW Cuiabá, Sueli Batista, que foi  reconhecida surpreendentemente pela presidente e sua diretoria, durante a solenidade.

São patrocinadores ouro, a Eletro Fios, SG Consultoria, Cleide Imóveis, Multipadrão, Vida Diagnóstico e Saúde, Água Puríssima, Portal Rosa Choque, Água Viva, Carla Guberth, Hotel Delmond, e Unimed Cuiabá.

São patrocinadores prata, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá-ACC, Black Angus Coworking, Sono & Cia, Alfagarves, Andréa Boutique, NB Kids, Dona Fina,  Juíza Amini Haddad, Cerimonial Cristina Mangieri, Marggoh Acessórios Finos, Studio 278, Jeunesse- Silvana Moura Alves, Tropical Piscinas, Cris Brindes, Empório das Fotos, Ótica London.

Assinam como parceiros do projeto, o Goiabeiras,  a Universidade de Cuiabá-UNIC, a Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá, a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Company Comunicação.

Muitas empresas e pessoas também contribuíram com patrocínios bronze e apoios, a Assembleia Legislativa, através do deputado Wagner Ramos, Associação Brasileira de Recursos Humanos do Mato Grosso do Sul- ABRH/MS, ICF - International Coach Federation, Instituto EcoGente- Desenvolvimento Humano, Conexão- Escola de Liderança,  Margarethe Nunes, a artista musiva Marili Grando, a Coach Adriana Telles, Ki Life, Buffet Leila Malouf- Espaço Riserva, Vinícola Aurora (ofereceu os espumantes que foram devidamente personalizados com a marca do evento, um luxo), Secretaria de Estado de Justiça através da Superintendência da Mulher e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Guru da Cidade, Espaço Nika, Sempre Fashion, FG Assessoria Esportiva (realizadora da Corrida Cheia de Charme), Reginástica, Gráfica Defanti, Magda Beatriz - Designer de Interiores, Arte Verde - Paisagismo e Decoração, Projeto Ciranda, Violinista Hulda Karla, Programa Sávio Pereira.

 

 

 

 

 

 

 

A presidente Zilda Zompero e a primeira dama

de Cuiabá, Márcia Pinheiro

A médica Natasha Slhessarenko, e a

presidente interina da BPW Brasil, Mariza Bazo

A fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista e

a juíza Amini Haddad

 

 

 

 

 

 

 

Izilda Maria da Silva, gerente de operações do

Comper e Margarethe Nunes, primeira

vice presidente da BPW Cuiabá

 

 

 

 

 

 

 

A educadora física Veridiana Ferraz Soares e 

Andréa Barbosa, segunda vice presidente

da BPW Cuiabá

 

 

 

 

 

 

 

A empreendedora Cristina Mangieri e

Rubia Ranzani, primeira diretora secretária

da BPW Cuiabá

 

 

 

 

 

 

 

A psicopedagoga Anna Maria  Barreto Souto

e a segunda diretora secretária, Glauce Romio

 

 

 

 

 

 

Silvana Gomes,  primeira diretora financeira da

BPW Cuiabá e Enizeth Teixeira de Amorim Oliveira,

gerente da Mika 

 

 

 

 

 

 

 

A cantora Deuize Moreira Águena e a segunda

diretora financeira da BPW Cuiabá, Cleide Lima

 

 

 

 

 

 

 

A diretora de eventos da BPW Cuiabá e

a empresária Leila Malouf  

 

 

 

 

 

 

 

A presidente da Rede Feminina de Combate

ao Câncer e Zilda Carracedo, diretora de

Comunicação da  BPW Cuiabá 

 

 

 

 

 

 

 

Ao centro, Maria Stela Gonçalves Preza ladeada

pela 2ª diretora jurídica, Marilza Moreira e

pela 1ª diretora jurídica Cláudia Aquino